domingo, 30 de setembro de 2018

CRM (customer relationship management)


Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente. O CRM é uma estratégia de negócio com o foco no cliente, É estratégia engloba as áreas de marketing, vendas e serviços de atendimento. ‘’ O cliente é um único que pode demitir desde o mais baixo cargo ate o mais alto cargo de uma organização’. Com isso sabemos o quanto é essencial A implementação do CRM nas empresas.


O cliente com o passar do tempo esta ficando mais exigente, ele precisa de atenção na hora de uma compra, E o CRM com suas estratégias vem Fidelizar o cliente, permitindo ele a fazer uma compra de qualidade, com a pós venda o cliente se sente mais ainda importante e libera também informações de alto nível para uma empresar saber se esta indo pelo caminho certo ou onde precisa melhorar ele ajuda nas tomadas de decisão.


O CRM também armazena todo os hobbies e gostos de cada cliente, com uma ferramenta que seleciona entre algumas pesquisas de compra do cliente o que ele mais visualiza, e faz de certa forma numa segunda procura com que todos os produtos relacionado a ultima pesquisa esta disponível para venda, concretizando uma venda as vezes inesperada ou despertando um interesse no cliente que talvez ele não tinha mais.
 Ana Karen Gomes da Silveira Feijão.

 

E-commerce:


E-commerce é um termo utilizado para quem tem seu próprio Negocio pela internet, Hoje em dia a internet supera em vendas as lojas físicas, No inicio das vendas pelas internet havia muita desconfiança na hora de comprar algum produto, as pessoas tinham uma certa incerteza ao adquirir o produto.

Com o passar dos tempos e a criação de políticas de negocio de cada site as pessoas foram ganhando mais confiança a interação do vendedor e do consumidor final foram ficando mais acessíveis, Como tudo tem suas vantagens e desvantagens, ter uma loja virtual a uma redução de custo como por exemplo impostos fiscais, necessidade de estoque e funcionários, a velocidade com que a internet tem de conseguir atingir as pessoas do mundo todo é impressionante e isso faz com que as vendas aumente cada vez mais.

Porem, umas das maiores reclamações dos clientes é a demora para chegar o produto ou material pedido pela internet, e ainda sim ter algumas inseguranças na hora da compra. Por isso antes de fazer qualquer compra, pesquise o site, veja os comentários, veja se esse site é recomendado, tente conseguir o maior numero de informação sobre aquela compra.

Samuel Albuquerque Silva.                   
 

Mobile commerce:


Mobile comerce ou também conhecido aplicativos de celulares Android e iOS, eles chegaram no mercado para dar maior segurança aos publico que costumam fazer tudo com uso da internet ou que gostam de maior agilidade e facilidade, o mobile comerce existem suas vantagens e desvantagens que vamos citar aqui.

No Brasil a cada dia que passa aumenta o numero de pessoas que tem celular. Com isso, as pessoas passam a utilizar mais ainda os aplicativos de celular sejam eles para fazer vendar, promover a própria marca, criar suas empresas, interagir com os seus clientes, e assim fazer um mercado eletrônico. Ele possibilita por exemplo os bancos fazerem transações sem precisar ir a uma agencia física e terem informações a qualquer momento, por exemplo o mercado livre é um dos que possibilitam fazer compras do Brasil todo sem precisar sair de casa.

Mas nem tudo são flores, A mobile comerce ainda enfrenta algumas dificuldades como por exemplo o acesso, alguns aplicativos para serem acessados precisam do uso de internet com uma boa velocidade no caso as 3 g ou 4 g nem sempre vão ser suficientes para acessar aquele aplicativo e a integração de multimídias ainda é muito limitada.

 Ana Karen Gomes da Silveira Feijão.